Iza não descarta permanecer como rainha de bateria na Imperatriz: 'O que a escola quiser eu quero'
21/02/2026
(Foto: Reprodução) Iza, Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense
Rafael Nascimento/g1
A cantora Iza disse na noite deste sábado (21) que não descarta a possibilidade de continuar como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense.
Afastada há três anos do Carnaval, a artista se mostrou feliz e grata ao retornar para sua escola do seu coração.
“O que a minha escola quiser, eu quero também”, afirmou a cantora.
Iza ainda aproveitou para criticar os pontos pedidos pela escola.
“A gente sempre acha que pode ser melhor. Mas, alguns décimos, algumas coisas, que acabaram sendo tiradas a gente sempre acaba contestando. Mas acho que faz parte da brincadeira, faz parte do espetáculo. Eu estou muito feliz de estar fazendo parte desse momento de poder voltar”, disse.
A Imperatriz Leopoldinense trouxe um enredo em homenagem ao cantor Ney Matogrosso e ficou em 5º lugar na classificação geral com 269,4 pontos, sendo a segunda escola a desfilar na noite das campeãs.
LEIA MAIS
João Gomes, Michel Teló e Leo Santana agitam a Sapucaí antes do Desfile das Campeãs
Roupa chamou atenção
Iza mostra que a cobra de sua fantasia "vai fumar" no desfile da Imperatriz
Na primeira vez da escola na avenida em 2026, a fantasia de Iza despertou a curiosidade de quem acompanhava os desfiles. A roupa, que representava uma cobra, soltava fumaça pela cabeça.
A roupa faz referência à capa do álbum de Ney Matogrosso "Pecado", lançado em 1977. A maquiagem incluía um efeito nas pálpebras da cantora que dava a impressão de um olho de serpente quando Iza fechava seus olhos.
A escolha pela serpente se justifica em função da tipografia utilizada para a escrita do título do álbum. No disco, o nome que batiza a obra (PECADO) é escrito tendo o contorcionismo do corpo de uma serpente como design para a grafia da sugestiva palavra escolhida para intitular o disco.
Em entrevista ao g1 no dia do desfile, Iza celebrou o retorno à escola, que é do bairro onde ela nasceu e foi criada, em Ramos, na Zona Norte do Rio.
“Eu sempre digo que esse é um cargo da escola e não meu e eu estou muito feliz em retornar, em ter essa oportunidade. Eu me sinto muito acolhida aqui e eu cresci lá, então é uma felicidade ainda maior”, afirma a cantora.
Iza vem de cobra que fuma na Imperatriz
Reprodução/TV Globo